Kalil lamenta atraso em obra para a comunidade do Jardim Felicidade

Você está em:

O candidato a prefeito de Belo Horizonte pela Coligação Pra BH Funcionar (PHS, Rede e PV), Alexandre Kalil, e o seu companheiro de chapa, o deputado estadual Paulo Lamac (Rede), conheceram o drama de mais uma comunidade carente. Em visita na manhã deste domingo, 4, ao bairro Jardim Felicidade, na Região Norte, eles lamentaram o sofrimento de quem reside às margens do Córrego Tamboril, que se transformou num esgoto a céu aberto, e constataram um exemplo de má gestão do recurso público na reforma do campo de futebol da comunidade, que deveria ter sido concluída até julho deste ano.

Kalil e Lamac foram ao bairro a convite de moradores. Dona Eliane dos Santos, de 50 anos, contou aos dois como é difícil respirar o cheiro que exala do córrego Tamboril. “É muito forte. É esgoto puro”. Já Luiz Antônio Barbosa disse que o leito se transformou em abrigo de animais que transmitem doenças, situação diferente da de duas décadas atrás, quando o curso d’água era limpo.

O drama das famílias aumenta na época de chuva forte, como relata dona Eliane: “Quando transborda, a água suja invade casas”. Kalil e Lamac percorreram parte do traçado do córrego e se surpreenderam com a carcaça de um carro dentro do córrego. “Nunca havia visto algo igual”, afirmou Lamac. Em outro trecho, um barranco instável ameaça ceder a qualquer momento.

Reforma parada

Kalil_JArdimFelicidade_CláudioCunha (2)

Foto: Cláudio Cunha

O Tamboril passa próximo ao campo de futebol do Jardim Felicidade, que deveria estar reformado, servindo de opção para a comunidade. Em outubro de 2015, a Prefeitura assinou ordem de serviço para a reforma do lugar. Orçada em R$ 306.575,13, a obra deveria ser concluída até julho deste ano.

Segundo a própria PBH, a reforma inclui novos vestiários, complementação do alambrado, instalação de portão de acessos a veículos, execução de arquibancada, construção de calçada, substituição dos refletores e instalação de relés fotoelétricos, recuperação e tratamento do gramado, pintura das faixas de demarcação no campo, limpeza, fornecimento e instalação de traves de gol e outras benfeitorias.

“Mas quase nada foi feito desde então. Na verdade, apenas um pedaço da arquibancada. Ainda assim, muito pouco: duas fileiras com extensão de mais ou menos 20 metros”, criticou Vanes Pereira, morador do local. Para Kalil, este é mais um exemplo de má gestão do dinheiro público e de descaso da PBH com as comunidades carentes da cidade.

Jardim Felicidade convive com sujeira e inundações do Córrego Tamboril. Reforma do campo de futebol deveria estar pronta em julho, mas patina na má gestão do dinheiro público (Fotos: Cláudio Cunha)



Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fmidi18.com.br%2Fkalil%2Fnoticias%2Fkalil-lamenta-esgoto-ceu-aberto-na-comunidade-do-jardim-felicidade%2F&login=campanhakalil&apiKey=R_e4f4e13fa8cf478096040e6184394998&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/storage/8/bc/c7/midi/public_html/kalil/wp-content/themes/midiportal/inc/functions/encurtador.php on line 8
Compartilhe:

Veja também


Acompanhe pelas redes sociais