Sem meias palavras, Kalil fala à Rádio Favela

Você está em:

O candidato a prefeito do Belo Horizonte pela Coligação Pra BH Funcionar (PHS-Rede-PV), Alexandre Kalil, e o vice, o deputado Paulo Lamac (Rede), participaram na manhã desta quarta-feira, 31, de entrevista na Rádio Favela, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital. Kalil deixou claro que uma de suas primeiras ações à frente da Prefeitura da capital, caso eleito, será “fechar a torneira”. “Precisamos descobrir onde está o ralo, para onde está indo o dinheiro da Prefeitura. Até o terceiro bimestre, apenas 33% do orçamento da saúde foi usado; da educação, foram somente 35%”, afirmou Kalil.

Foto: Júnia Garrido

Foto: Júnia Garrido

A franqueza de sempre ao abordar os desafios da cidade foi destacada por Paulo Lamac: “O Kalil é isso aí: é paixão, ousadia, não é de meias palavras. Estar com ele nessa caminhada é motivo de satisfação. Tenho certeza de que nós vamos fazer muito pela nossa cidade”. Confira abaixo alguns dos principais assuntos abordados pelo candidato:


SAÚDE

“O servidor público é muito qualificado, mas é também maltratado. O normal é que eles despejem esse maltrato no outro, na população. Temos que cuidar desse povo.”

“No debate da Band (Minas), na última terça-feira (30), o candidato do prefeito falou 10 vezes no Hospital do Barreiro. São 11 andares e 10 não funcionam. Eu ia querer esconder isso. É uma vergonha.”

“A saúde tem jeito, desde que o dinheiro não seja desviado do setor.”


MOVE

“O Move fracassou. Não interligou nada. Só piorou a vida do usuário. Antes, as pessoas faziam dois trechos: bairro-Centro e depois Centro-bairro. Agora, é bairro-Move, Move-Centro e Centro-bairro. Tem que parar de fazer covardia com o povo. Nós vamos exigir dos empresários que toda a frota de ônibus, que está caindo aos pedaços, seja trocada.”


SEGURANÇA PÚBLICA

“Foi prometido um efetivo de 3 mil guardas municipais, mas a promessa não foi cumprida. Belo Horizonte teria que ter, no mínimo, 4,5 mil guardas nas ruas.”

“O que mais incomoda a população hoje não é a mobilidade urbana, e sim a segurança pública. Se seu filho sai de casa para trabalhar, ele pode até chegar um pouco mais tarde, por causa do transporte público, mas você tem que ter a tranquilidade de saber que ele vai voltar para casa, e em segurança.”

“Sou plenamente a favor de Guarda Municipal ostensiva, tomando conta da população, e armada sim.”


UBER X TÁXI

“A questão está na Justiça, para saber se o Uber vai rodar ou não. Se continuar rodando, do jeito que está, eles vão liquidar com os taxistas. Hoje, o Uber não tem o menor controle. A proteção do taxista é colocar o Uber na mesa, para conversar, negociar e legalizar.”


LAZER

“Os parques de Belo Horizonte têm que ser adotados. Grandes empresas precisam adotar esses espaços. O candidato Délio Malheiros ficou falando que a gente tem que ir aos parques da capital. Isso porque ele nunca fez xixi no parque. Se ele for ao banheiro do parque, em vez de fazer xixi ele vai vomitar.”


PROFESSORES

“É uma das classes mais vitais. Professores e médicos. Não colocar essas classes para conversar foi o grande erro da Prefeitura atual. Foram desprezados pelo poder público.”

“Falar em aumento é uma irresponsabilidade total. O dinheiro será usado para fazer BH funcionar. Se sobrar, vai ser um prazer dar aumento para os professores.”


VILAS E FAVELAS

“O que mais fiz, até agora, foi andar nos aglomerados, vilas e favelas de Belo Horizonte. Estou assustado como que estou vendo. A população precisa de um pouco de carinho, um pouco de cuidado. Há casos em que o idoso tem que subir três andares para ser atendido. Esse tipo de aberração com o pobre é que está nos deixando indignados.”


RECADO AO ELEITOR

“A vantagem que nós temos é porque somos pessoas comuns, com problemas comuns; devemos, sim, mas não roubamos.”

“Eu garanto a vocês (cidadãos) que lá dentro (da Prefeitura) haverá um homem firme, de mão limpa, e que, de todo o coração, vamos cuidar desse povo. Quem dá carinho recebe carinho.”



Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=http%3A%2F%2Fmidi18.com.br%2Fkalil%2Fnoticias%2Fsem-meias-palavras-kalil-fala-radio-favela&login=campanhakalil&apiKey=R_e4f4e13fa8cf478096040e6184394998&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/storage/8/bc/c7/midi/public_html/kalil/wp-content/themes/midiportal/inc/functions/encurtador.php on line 8
Compartilhe:

Veja também


Acompanhe pelas redes sociais