Criação de um conselho ligado ao mandato do vereador pra verificação da expansão e qualificação do sistema educacional.
Fiscalização implacável para suprimir os espaços mal iluminados da capital de modo a melhorar os indicadores de segurança pública, dando atenção especial aos viadutos, inclusive possibilitando associações de bairros e/ou grupos culturais a assumir as áreas embaixo deles para implantação de projetos culturais, atividades esportivas e bibliotecas.
Criar o Conselho de Mobilidade Urbana, que reunirá representantes de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para debater e apresentar sugestões aos projetos que proponham alterações no trânsito da capital, seja no âmbito do Executivo ou do Legislativo. A ideia é tornar mais amplas e democráticas as intervenções no sistema viário e de transporte público, hoje […]
As pessoas têm o direito ao lazer, ao trabalho e ao descanso. Vamos debater a questão e propor uma solução definitiva (projeto de lei), observando-se o estabelecido pelo Código de Postura do município, e normatizar a questão da música ao vivo em bares e restaurantes da capital.
O drama da população em situação de rua da capital agrava-se pela falta de humanização no atendimento que lhes é prestado pela administração municipal. Abrigos sem condições de higiene e segurança e número insuficientes de equipes de abordagem e orientação são os principais problemas. Nosso compromisso é incentivar e fiscalizar a atuação do município neste […]
Nosso compromisso é a defesa permanente da manutenção e expansão do Orçamento Participativo na composição orçamentária da cidade, com modalidades diferentes, mais regionalizadas, que favoreçam a participação direta da população no processo democrático de investimentos e execução de obras e projetos que atendam as reais necessidades da população.
Nosso objetivo é resgatar a importância participativa da Conferência das Cidades, ignorada pela atual administração municipal. As sugestões da população, por meio de seus representantes na Conferência das Cidades, devem ser respeitadas na construção de um ordenamento urbano harmônico e ao mesmo tempo plural, que respeite as diversidades da ocupação da capital.
O desrespeito ao Código Municipal de Posturas tem grande impacto na degradação da cidade e está diretamente relacionado a algumas práticas criminosas, como a venda de produtos roubados nas ruas da capital e o comércio de itens contrabandeados e falsificados. Vamos cobrar da administração municipal o combate às infrações ao Código de Posturas, com implantação […]
Prédios abandonados, calçadas mal conservadas, imóveis pichados, lixeiras e placas de trânsito destruídas por vândalos. A situação de abandono do Centro é extremamente grave. Nossa proposta é buscar soluções para a revitalização da área por meio da concessão de incentivos aos proprietários dos imóveis e de parcerias com instituições de classe e empresas para a […]
Atuar para informar a população sobre os devidos locais para atendimento em saúde através de campanhas e ferramentas digitais, garantindo eficiência na utilização do sistema publico. Ainda, manter um conselho específico criado junto ao mandato do vereador para fiscalização das condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Atuar como elo entre o poder público e os grupos que produzem cultura, lazer e gastronomia na capital, como blocos de carnaval de rua, movimentos de hip hop, artistas de rua e representantes dos foodtrucks, facilitando a promoção de seus eventos e eliminando os embates com o poder público municipal.
Difundir a cultura de combate à homofobia e ao preconceito de gênero, com o incentivo a grupos de discussão e conscientização sobre o tema, as diversas bandeiras e grupos já existentes.
Promover shows de música, humor e esquetes de teatro em locais de grande concentração de pessoas na saída do trabalho, como praça da Estação, praça da Savassi, Mercado Novo e outros. Ideia é dar uso a locais como a praça da Savassi, que foi revitalizada e é um espaço morto (e perigoso) à noite.
Desenvolvimento de programa para conectar iniciativas de economia criativa com as escolas municipais, de maneira a incentivar a criança e o adolescente a pensar em caminhos e empreendimentos próprios.
Criar espaços para comercialização e trocas de produtos da economia criativa. Não tem que construir nada, mas utilizar e dinamizar espaços dos bairros, locais públicos, e estruturas privadas.
Criação de uma rede de cidadania para mobilizar pessoas em torno de problemas e propostas de soluções para a cidade, inspirada no modelo da CODEM de Maringá (PR).
Priorizar a recuperação e a revitalização da região da Savassi, fundamental para o desenvolvimento da capital, por meio de projetos de economia criativa como cooperativas culturais, grupos de empreendedorismo tecnológico e comércio de produtos orgânicos para que a área volte a ser um polo de geração de renda e lazer para BH.
Apoio ao desenvolvimento de empresas inovadoras, por meio do polo de startups ‘San Pedro Valley’, abordando principalmente a questão do ISS que afugenta empreendedores da cidade.
Transformar BH na capital brasileira do empreendedorismo tecnológico e startups, implantando no Centro de Referência da Juventude (na Praça da Estação) um centro de capacitação em tecnologia e empreendedorismo para jovens. Hoje quase nada é feito no local.
Criar o Fórum BH de Redes Sociais para ouvir propostas dos influenciadores digitais para a BH do Futuro.
Difundir a cultura de proteção aos animais, com campanhas de adoção consciente, programas de castração de cães e gatos e estabelecimento de convênios com entidades protetoras para abrigar e encaminhar para a adoção os bichos abandonados nas ruas da capital.
Desenvolvimento de projetos de revitalização de áreas pouco lembradas pelo executivo na cidade, como o Parque Municipal, a Lagoa da Pampulha, as ruas do Centro, a Praça Raul Soares e as tradicionais praças de bairro, oferecendo mais opções de lazer para a população, sobretudo as ligadas à prática de esportes.
Criação de modelos de melhoria urbana para calçadas e demais elementos privados que impactam na qualidade de vida da cidade, com foco na melhoria geral da acessibilidade e no bem estar da comunidade, com projetos de preservação das calçadas, implantação de rampas e pisos que facilitem o deslocamento de deficientes.
Acompanhamento constante de ideias experimentadas com sucesso em outras cidades do país e do mundo que possam ser implementadas para melhoria dos sistemas, dos acessos e da gestão da cidade.
Disseminar a cultura do transporte solidário, incentivando grupos de amigos e vizinhos que têm itinerários próximos a se revezarem no uso de seus carros.
Revisão da rede atual de ciclovias e ampliação do sistema, priorizando as normas de segurança, lógica, usabilidade e tudo o que foi esquecido nas atuais ciclovias.
Criação de mais pontos para a coleta seletiva de lixo e a correta destinação desse material para cooperativas de reciclagem.
Apresentar projeto de lei que ofereça descontos de até 10% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os proprietários de imóveis que adotarem medidas de proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.
A proposta é fazer com que o município seja pioneiro no uso de energia fotovoltaica, adotando o sistema em prédios públicos como escolas, postos de saúde, centros culturais etc, onde isso for possível, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica e o uso de uma energia limpa e sustentável. Também estabelecer mecanismos para […]
Vamos criar mecanismos para que os condomínios residenciais e comerciais implantem o teto verde nestes imóveis, contribuindo para a redução de gases que provocam o efeito estufa.