Diário de Campanha

Coca-Cola com gelo e alface

Desde o dia 19 de setembro de 2016, o Gabriel, com G de Gelo, é o mais novo conselheiro do Atlético Mineiro, com G de Galo. Galo com K de Kalil! Sim. eu também tenho sorte de ser Galo, mesmo sem G ou K no nome.

Quando morreu o ator Domingos Montagner, há quase uma semana, voltou aquela dúvida cruel: “Que morte horrível, coitado! Não sei o que é pior, morrer afogado ou queimado”.

Eu prefiro não morrer, mas já que esta opção não existe no cardápio, eu gostaria que fosse de repente: puf! Ou de punhal de marido traído, aos 89 anos de idade… Não. Deve doer. Morrer entre os peitos de uma gorda ou contra os ossos de uma magra, como queria o Jacques Brël, que morreu de câncer. Para Otto Lara Resende, “a tocaia é a grande contribuição de Minas à cultura universal”. Aí alguém completou: “e a tocaia é boa até para a vítima, ela morre e nem percebe…”. Não. Otto não escreveu que “o mineiro só é solidário no câncer”. Foi seu amigo da onça, Nelson Rodrigues quem inventou e colocou em seu nome. Mas até esta frase clássica tem complemento: “o mineiro só é solidário no câncer…incurável”. Assunto para outra crônica.

Morrer no Titanic, no Everest, no Inferno na Torre ou no Terremoto? Só coisa boa…

Sei não, mas acho que sei lá, prefiro o gelo e com muito whisky.

Num filme esquisitão, de 1985, chamado “The Coca-Cola Kid”, um dos personagens sentencia sabiamente: “o gelo preserva, o calor destrói”. E Viva a geladeira! Sem desmerecer o bidê, a escada rolante, o elevador e a anestesia.

Mania e inveja que temos das múmias, não é verdade? Mas pra quê?

Serge Gainsbourg, sempre ele, notório bebum e fumante, dizia   “Eu bebo e fumo. O álcool conserve as frutas e a fumaça conserva a carne”. O sal também. Será que ele bebia formol? Água de bateria? Pode ser, porque morreu de tanto beber e fumar.

E nós? Nós somos do Clube Atlético Mineiro. Nós somos Campeões do Gelo. O nosso time é imortal…
É uma grande besteira os cruzeirenses não votarem nos atleticanos por causa de futebol. Gabriel e Kalil serão vereador e prefeito de todos.

A cidade será a mesma para cruzeirenses e atleticanos.

Aécio Neves é cruzeirense e Antonio Anastasia é atleticano. Aconteceu alguma coisa, alguém foi privilegiado por causa destas preferências? Não!

Tenho amigos petistas (por enquanto), por que não teria cruzeirenses?

Meu pai era cruzeirense, o irmão dele, tio Décio, o sobrevivente, 91 anos, é cruzeirense fanático, como meu irmão.

Minha ex namorada é cruzeirense, adoro uma cruzeirense de calcinha azul. Sem também.

No mais, é como cantavam os Mamonas Assassinas: “….Abra sua mente, cruzeirense também é genteee…”.

Belo Horizonte não é azul, nem em P&B. Muito menos vermelha. Tem que ser é verde, mas não por causa do América, porque precisa voltar à cor da Cidade Jardim.

ps: Enquanto isso, vou torcendo para que o Gabriel e Kalil atinjam e dobrem a nossa meta: Vencer, vencer, vencer, esse é nosso ideal.